Meu início foi em 1991 na Young & Rubicam e até 2001 trabalhei como diretor de arte em agências de grande porte – Y&R, Lew, Lara, FCB, UPgrade, Grupo Total – onde atendi contas nacionais e multinacionais, tais como Adidas, Air France, Pernambucanas, Citroën, Cargil, Häagen-Dazs, Peugeot, Hotel Maksoud Plaza, Hotel Toriba, Shoppings West Plaza, Paulista e Plaza Sul, TAM, entre outras. Durante os 5 anos que trabalhei no Grupo Total, tive acesso ao modelo de comunicação multidisciplinar e fui responsável pela conta da Pernambucanas, com participação ativa na criação, planejamento estratégico, produção de filmes, fotos, jingles e todo o tipo de material gráfico.
Em 1997 aceitei o desafio de criar e produzir uma revista mensal de automobilismo Speedway, Comecei a tomar gosto pelo desig gráfico e também editorial. Até 2012 a Speedway produzida pela Sardinha 17 com participação efetiva da minha irmã Patrícia Millan.
Minha carreira independente teve início em 2001 e a primeira coisa que precisei foi um site. Nasceu então o Sardinha17, e com ele a paixão pela criação de sites e mídias WEB. Entre 2003 e 2007 tive a própria agência – {wats} comunicação holística -, empresa voltada para publicidade, internet, design gráfico e editorial. Adquiri experiência em negociação, administração e gerenciamento de equipe. No início de 2008, retomei o projeto Sardinha 17, atualmente desenvolvendo projetos web, acompanhamento e geração de conteúdos para mídias sociais.
• Cobertura de espetáculos de teatro para a companhia “Fábula da Fíbula” (2006 / 2007)
• Fotógrafo oficial do Festival internacional de Flamenco ( 2008)
• Exposição “Clicks Flamenco” em evento do site Flamenco Brasil (2009) e Mostra na II Feira Flamenca de São Paulo (2010)
• 3 Exposições coletivas e uma individual com fotos tiradas e editadas com iPhone
Quase como uma extensão natural da fotografia, desde 2008 incorporei a linguagem de vídeo na minha carreira e no meu dia a dia. Sejam clipes de arte, dança, música, quanto institucionais, cobertura de eventos, still, macro.
Desde 2022, entusiasta e estudioso de Inteligência Articial ligada principalmente às áreas de criação de imagem, vídeo, áudio, agilizando e aprimorando processos.
Complementar
• Decoração: 1º lugar no concurso da Revista da Folha (2001)
• Músico autodidata: violão, guitarra, cajon e compositor.
Tive ao longo dos anos vários projetos musicais. Hoje, aplico meu conhecimento
também para a criação de trilhas para sites e projetos de comunicação.