OFlamenco Brasil promoveu no dia 22 de janeiro o evento cultural “Nuances e Olhares Flamencos”, com o pré-lançamento do CD de Fernando de La Rua.
De la Rua é violonista radicado na Espanha há dez anos e ganhador Prêmio de Melhor Música para Dança no “Certámen de Coreografía, Danza Española y Flamenco” em Madri, apresentará uma prévia de seu CD Nuances qual une solenemente nuances fincadas na cultura brasileira como o choro, bossa nova e samba ao Flamenco.

A noite ainda foi regada com os talentos da bailarina flamenca Yara Castro, do percursionista Beto Angerosa e do cantaor Marcio Bonefón.

A Exposição Olhares Flamencos expõe trabalhos do fotógrafo e publicitário Eduardo Sardinha. “O flamenco tem uma velocidade incrível e uma imprevisibilidade nos movimentos, quais exigem técnica e sensibilidade para fotografar o momento certo e a continuidade do movimento. No lugar de tintas, utilizo a captura da luz”, ele explica.
Além de música e fotografia, o geólogo e artista Daniel Delattre mostrou “seu olhar flamenco” na forma de arte em camisetas.

Fonte: Flamenco Brasil