Nome: Patricia Teixeira de Mello Millan
Assinatura: Patricia Millan
Nascimento: 28/11/1965 – a mais velha dos “irmãos Sardinha”

Desde sempre gostei muito de desenhar e já sabia o caminho que queria tomar profissionalmente – design e criação.

Me formei em Comunicação Visual, pela Universidade Mackenzie, no ano de 1986. Fiz estágios e trabalhei em algumas agências na época em que tudo era feito a mão – tínhamos que ter o maior cuidado com a marcação de letras, com os acabamentos, desenhos, para depois de aprovado mandar para a fotocomposição e então fazer o past-up. Nada de computador.

Tive minha própria empresa – a Sphera Programação Visual -, onde desenvolvi vários trabalhos de criação de logotipos e identidade visual.

Com o nascimento da minha primeira filha, em 1994, parei de trabalhar. Depois veio o segundo filho e foram mais dois anos em casa.

Quando voltei ao mercado de trabalho, tudo havia mudado – estávamos na era do computador. Fiz então vários cursos pelo SENAC, aprendendo os principais programas para me desenvolver nessa área de Comunicação Visual, mas posso dizer, o meu maior aprendizado foi quando comecei a trabalhar com o meu irmão Edu (não consigo chamar ele de Sardinha), primeiro ajudando na diagramação das matérias da revista Speedway e depois participando da equipe de criação quando ele abriu a {wats} Comunicação Holística.

Cronologia

1986 – Eletropaulo
1987 – FCB Siboney
1988 – On Art Design e Comunicação
1989/1994 – Sphera Programação Visual
1999 – Revista Speedway
2001 – BC&H Design
2002 – Nexis
2003/2008 – Wats Publicidade
2008/atual – Sardinha17

Hoje, na Sardinha17, faço parte do time de criação, na área de identidade visual, mídia impressa e digital.

Relacionados